Make your own free website on Tripod.com

10 razões para colocar seu produto na www (internet).

(livre tradução de "20 Reasons to Put Your business on the WWW"
Fonte: NET 101. www.net101.com/reasons.html

1) Se fazer presente:
Aproximadamente 750 milhões de pessoas tem acesso a WWW. Não importa o seu tipo de negócio, você não pode negar 750 milhões de pessoas. Sua concorrência não irá.
 

2) Para fazer contatos (to network):
Nos negócios, nem sempre é quanto ou o que você conhece, mas quem você conhece. Imagine poder dar o seu cartão de visita para milhares e milhares de pessoas, clientes potenciais e parceiros de negócios dizendo "é isso o que eu faço e você pode me contatar".

3) Para disponibilizar informações:
Imagine sua presença na internet como um anúncio de páginas amarelas no qual você pode alterar a toda hora algum detalhe (a oferta do dia, a promoção da semana, o concurso do dia, etc...), ou seja, pode ir muito além de simplesmente dizer "estou aqui, esse é meu número do fax, estamos abertos das 9h às 22h). Tudo instantaneamente.

4) Para servir seus consumidores/clientes:
Disponibilizar informações é fundamental para servir seu cliente. Pense na possibilidade de disponibilizar formulários, mecanismos para procurar aquele disco ou livro sem precisar colocar um funcionário grudado no telefone tomando nota do que seu cliente procura. Dê a chance do seu cliente colocar suas informações sobre tamanho de roupa e preferência de cor, por exemplo, e mostre o que você tem no estoque com relação ao que ele está pedindo.

5) Para aumentar o interesse geral
Talvez seja complicado conseguir que o jornal divulgue seu endereço "real"  mas se seu site for interessante, quem sabe o www.meuservico.com.br não apareça em outras mídias? E como fazer com que pessoas distantes fisicamente do seu serviço possam usufruir do mesmo, se não for pela sua presença na Web?

6) Para lançar novidades em datas específicas
Imagine precisar lançar algum produto, promoção ou divulgar a nova marca da sua empresa sem se preocupar em a informação vazar antecipadamente e todo seu trabalho de assessoria de imprensa acabar ajudando a "estragar a surpresa" quando alguma emissora ou veículo especializado "entregar o ouro" antes da hora. Na web, você tem a possibilidade de centralizar esse processo, crie expectativa em torno do que vai ser divulgado no site, faça a imprensa correr atrás do site, que divulgará na hora que você desejar a informação.

7) Para vender
Esse item está em sétimo lugar de propósito. Muito antes de querer vender qualquer coisa pela web, primeiro pense em fazer o que está relacionado acima. Por quê? Bem, você acha o telefone um bom meio para vender alguma coisa ou se relacionar, e aí, provavelmente, ter uma melhor chance de venda? Na web é mais ou menos assim. A tecnologia é diferente, lógico, mas antes das pessoas decidirem se tornar suas consumidoras, elas querem saber sobre você, o que você pode fazer por elas. Aí sim, elas estarão propensas a comprar.

8) Colocar imagens, sons e vídeo disponíveis
Uma imagem vale mais que mil palavras, e mil palavras são um tanto assustadoras para quem navega na internet. Um bom disco é melhor apreciado se ouvido além de visto e lido, né? Como entender como funciona o equipamento se ele não estiver animado na tela? Você tem essa possibilidade na web. Nenhum folheto consegue ser mais suscinto ou didático.

9) Atingir um público seleto
Ainda que o crescimento da web seja vertiginoso, é óbvio que ainda estamos diante de uma mídia acessada por um público no mínimo razoavelmente qualificado em termos financeiros e de escolaridade. Pense nas possibilidades que esta realidade oferece.

10) Para responder perguntas freqüentes
Na sua empresa, quem  atende ao consumidor pelo telefone sabe da ocorrência de questões mais comuns, cujas respostas são importantes para que o mesmo decida se vai comprar de você ou não. Coloque estas dúvidas e seus esclarecimentos na internet e você terá removido mais uma barreira na sua relação com seu comprador.