Make your own free website on Tripod.com

    Este trabalho tem a intenção de fazer um fechamento em alguns conteúdos da disciplina. É uma forma leve de revisar alguns temas, curtir propaganda e ajudar o teacher na hora da avaliação. Explico: naquelas situações em que vocês fizeram algum trabalho ao estilo "hoje não é meu dia", eu posso dar mais uma olhada neste trabalho para ver se houve uma compreensão mínima do que foi trabalhado sobre determinado assunto.

    Importante: o trabalho vale tanto quanto os outros e ainda pode dar um "plus" na nota e principalmente, na sua formação de comunicador-publicitário, meu jovem! O site da disciplina e sua capacidade crítica são suas fontes de consulta.

 

PARTE A: PEÇAS GRÁFICAS

1) Observe os anúncios que estão neste site.:

a) (1,5 pontos) Destaque o anúncio que, na sua opinião, combinou melhor ousadia-adequação e justifique.

b) (1,0 ponto) Dê uma (ou mais) opções de chamada para o anúncio da Axe, permanecendo o conceito de "noivo cobiçado".

c) (1,0 ponto) A chamada do anúncio para o Grupo ACHÉ (Laboratório Farmacêutico - anúncio sobre métodos anticoncepcionais) se constitui de duas perguntas. Será que isso deixa dúvidas sobre o conceito a ser passado?

d) (1 ponto) Qual destes anúncios você acredita que não possa ser adaptado para um outdoor? Justifique.

PARTE B: PRODUÇÃO ELETRÔNICA

1) Observe as seguintes descrições de VTs

ITAU - SUKITAGUARANÁ ANTÁRTICA

a) (0,5 pontos) Que tipo de texto é esse usado para explicar os comerciais?

b) (3,0 pontos) Do ponto de vista das estratégias de criação para comerciais, comente cada comercial (itáu, sukita, guaraná).

2) Olhe este banner, produzido por um aluno de PP da faculdade Cásper Líbero, de São Paulo.

a) (1,0 ponto) Um banner costuma pedir várias capacidades para o redator (fazer uma chamada, pensar numa seqüência de ações, usar o áudio, provocar curiosidade/resolução). Analise o banner sob estes aspectos (e outros que você acha que são importantes) e caso você fosse o diretor de criação, que modificações você poderia sugerir? (Dê soluções concretas, não venha com "faz de novo, magrão").

b) (1,0 ponto) Tente colocar no papel somente o que poderia ser a idéia central para um SPOT (não é necessário o roteiro completo) tratando do tema do Greenpeace (preservação da natureza). Lembre-se: use o imaginário do ouvinte.