Make your own free website on Tripod.com
 
Caros alunos, a dinâmica desta aula será alterada, peço que leiam com muita atenção para não ficarem dúvidas.

- nesta quinta, a partir das 20h, participo da reunião "conversando com a coordenação", encontro para o qual provavelmente muitos de vocês foram convidados (convites são enviados pelo correio de acordo com o semestre em que vocês se encontram no curso).

- Portanto, preparei um trabalho diferenciado para que não percamos o contato com o conteúdo. Pelo contrário, o trabalho que estarei explicando a seguir estará acrescentando na disciplina. De forma alguma este trabalho é uma versão "reduzida" de uma aula normal.
(Explico: nossa aula normal seria sobre "textos explicativos" ( o texto que acompanha a chamada/título em muitos anúncios), e  este conteúdo será trabalhado na quinta-feira (dia 27/09), na íntegra.)

- o trabalho é individual e deverá ser enviado por e-mail até o dia

O Trabalho:
- Como vocês sabem, o mundo foi abalado pelos recentes ataques aos Estados Unidos. Um dos maiores apelos neste período de atendimento aos feridos é com respeito à doação de sangue. Litros e litros estão sendo requisitados para Nova Iorque numa intensa campanha liderada pela Cruz Vermelha de lá (www.redcross.org). Este é um momento tão simbólico e histórico que afeta muitos de nós por diversos motivos e nos faz perceber a necessidade de solidariedade imediata. 
Baseado nesse impacto, as organizações brasileiras que procuram convencer/convidar a população à doar sangue perceberam uma oportunidade de levantar novamente à questão no Brasil. Ou seja, a partir da comoção que o público está tendo e a percepção de quão importante é a doação de sangue em qualquer parte do mundo para qualquer eventualidade, a Cruz Vermelha brasileira deseja lembrar à população que aqui no Brasil essa importância não é menor. 
A mídia desejada para falar a esse respeito é o Outdoor. 
Pela urgência de aproveitar esse momento, o outdoor terá apenas texto. Precisamos de 3 opções de chamada que poderão compor uma campanha de três outdoors. 


Estratégia básica:
Estas chamadas deverão justamente lembrar do que está acontecendo no mundo e procurar usar esse fato (as pessoas estão doando sangue nos EUA, estão sendo solidárias) para lembrar ao nosso público a doação de sangue é SEMPRE importante e FUNDAMENTAL. É um "outdoor de oportunidade". Não quero chamadas genéricas que poderiam estar anunciadas em qualquer época, é preciso que elas de alguma forma façam menção à esse momento. Propaganda é atualidade e criar é estar sensível ao que está ao nosso redor.

Dados sobre a doação que podem ser usados a critério de vocês:
O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue, seja um doador!
A doação de sangue é segura e não demora mais de 1/2 hora. Para doar basta ter entre 18 e 60 anos, peso mínimo de 50kg e estar em boas condições de saúde. Todo o material utilizado é descartável e oferece total segurança ao doador de sangue.

Resumindo:
Cliente: Cruz Vermelha do Brasil
Produto: Institucional (oportunidade) Doação de Sangue
Peça: Outdoor All Type (Só texto)

Como escrever para outdoor?
Para compreender melhor sobre os outdoors, clique aqui.

É preciso ir à aula se eu não vou para o encontro "Conversando com a Coordenação"?

Não, mas aqueles que desejarem falar comigo antes da reunião, podem me procurar na sala LEE A (a nossa sala original), das 19h30 às 20h para esclarecimentos e poderão, se assim desejarem, usar a sala para fazer o trabalho.

Qual é o prazo?

Até dia 19/09, quarta-feira que vem, os trabalhos deverão ser entregues via e-mail (opções: gusdf@terra.com.br, redpub2@bol.com.br, gfischer@mercurio.unisinos.br).
Este é o prazo único, se você acha que terá dificuldades em me enviar o trabalho por e-mail, receberei o trabalho LABPP2 na sexta-feira à noite ou na Coordenação do Curso entre 19h e 20h na segunda-feira que vem.

Agradeço pela atenção e mais uma vez repito que estarei no LEE A amanhã entre 19h30 e 20h para esclarecer e avisar aqueles que não leram este e-mail.
bom trabalho a todos e desculpem o transtorno
gustavo